Nada mais saudável para uma empresa do que um bom concorrente. Uma rivalidade sadia faz com que você cresça, que se preocupe em entregar cada dia um atendimento e um produto melhor. Aliás, essa é a principal razão pelo qual o monopólio é proibido por lei. Quando não existe concorrentes, o mercado simplesmente esmaece. Fica doente, e morre.

Por isso separei 3 dicas para você vencer seu concorrente e aquecer essa disputa pelo coraçãozinho do cliente mais belo do reino:

Faça pesquisa – é preciso saber tudo sobre seu cliente. Para conhecer melhor um concorrente, no tempo que trabalhava no mercado de veículos cheguei a comprar e usar um carro da concorrência. Saiba como é o produto dele, o que é melhor, onde é pior, fale com o cliente dele. Descubra o preço, descubra como faz. Saiba tudo. Do mesmo jeito que um jovem apaixonado investiga a vida do seu amor.

Reinvente-se – Já sabe tudo que seu cliente faz? Faça o máximo de coisas possível diferente dele. Se reinvente, troque a sua embalagem, mude o atendimento telefônico, mude a cor, o cheiro, troque a luz do showroom, troque o contrato de trabalho, a forma de pagamento. Quanto mais coisas diferente do seu concorrente você for, melhor.

Cobre mais caro – Pronto, tudo diferente? Agora é só cobrar mais caro do que ele. Imagine, uma empresa que tem tudo diferente de seus concorrentes e ainda cobra mais caro, alguma coisa tem aí. O cliente entenderá seu valor e por isso comprará mais de você. Mas CUIDADO! Preços exorbitantes vão ferrar você e seu produto, seja mais caro, e ponto.

Acredite. Dá certo!